Telefônica se Junta à Planeta Para Competir Com Amazon

Enquanto os Estados Unidos sofrem – de certo modo – com o monopólio da Amazon no mercado de livros digitais, outros países e empresas aprendem com os erros da terra do Tio Sam e se preparam como podem.

Em 2011 a Amazon e a Kobo chegaram com suas lojas de conteúdo digital na Espanha, um mercado que vem crescendo com investimentos e apostas de editoras. O país poderia ser uma repetição dos EUA, não fosse o fato de que há um novo acordo na área. O site Bloomberg informa que a Telefônica fechou uma parceria com a grande Editora Planeta para a comercialização de eBooks.

A empresa de telecomunicações já havia feito outra parceria, ainda em 2011, com a Mundo Reader, para oferecer também eReaders no mercado. O modelo Movistar Ebook bq tem tela de eInk com 6 polegadas e é vendido a 169 euros. “A Telefônica vai fornecer a tecnologia e a distribuição, enquanto a Planeta vai oferecer o conteúdo”, disse Carlos Domingos, diretor de desenvolvimento de produto da Telefônica.

E o negócio não para na Espanha. De acordo com o site de notícias, há planos também para oferecer conteúdo e tecnologia na América Latina. Estaria o Brasil incluído nessa lista? É provável, uma vez que as duas empresas espanholas já estão presentes no país.

Stella Dauer é designer e eBook evangelist da Simplíssimo, além de editora do site Revolução eBook. Stella é especialista em gadgets, trabalha com livros desde 2006 e pesquisa e divulga o livro digital desde 2009.

Leave a Comment





Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.